quinta-feira, 9 de maio de 2013

Paul McCartney em Goiânia


Os goianos indicaram e Paul McCartney experimentou o pequi, fruto típico de cerrado e ingrediente tradicional da culinária goiana. Em jantar servido após no Castro’s Hotel, onde se hospedou em Goiânia, o ex-Beatle comeu o risoto de Goiás, feito com pequi e guariroba, uma espécie de palmito com sabor amargo. Ao fim da refeição, ele elogiou toda a comida.

"Fiquei muito feliz. Eles enviaram um cardápio padrão, mas nos deram a liberdade de fazer sugestões. A minha ideia foi valorizar a cultura local com alguns ingredientes regionais. O resultado foi muito positivo", disse ao G1 o chef Valdeson Ferreira, responsável pela cozinha do hotel.

Com um cardápio vegetariano, o jantar começou por volta da 1h desta terça-feira (7) e terminou pouco antes das 3h, segundo a equipe do hotel. Paul bebeu marguerita e vinho português. Simpático e gentleman, como tem sido desde a chegada à capital, o ídolo cumprimentou, um por um, todos que trabalharam no jantar, dos garçons ao chef. 

O ex-Beatle tinha ouvido falar do pequi pouco antes de subir ao palco no Estádio Serra Dourada, na noite de segunda-feira (6). Em entrevista por telefone ao repórter César Canedo, da Rádio Executiva FM, Sir Paul disse que, se tivesse tempo, experimentaria o fruto do cerrado. "Sou vegetariano e adoraria experimentar pequi. Se eu tivesse tempo, eu adoraria. Você recomendaria eu comer pequi?", disse o cantor.
Ex-Beatle encarou com bom humor e chamou um dos bichos de Harold. Cantor postou nesta quarta-feira (8) imagens do show no Serra Dourada.

Os insetos que invadiram o show de Paul McCartney na noite da última segunda-feira (6), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, foram parar no blog do ex-Beatle. Nesta quarta-feira (8), a página do cantor na internet divulgou fotos e contou a história de um dos bichos, que permaneceu no ombro do astro britânico durante várias músicas e acabou batizado por ele de Harold.
"Os shows de Paul McCartney são conhecidos por atrair um público multi-geracional, mas na segunda-feira à noite, no Brasil, ele atraiu um tipo diferente de multidão", diz o texto sobre os insetos, no site oficial.Durante o show, Paul se referiu ao inseto como "grasshopper", que traduzido para o português significa gafanhoto. Mas especialistas dizem que se trata de uma esperança, como é conhecido popularmente em Goiás. O inseto também é chamado de Louva-Deus.
Uma crença popular diz que quando uma esperança pousa em alguém, leva sorte para aquela pessoa. Se for assim, Paul McCartney está mais que abençoado.

Veja o vídeo bem-humorado que Paul divulgou: 
Ataque de Esperança!

A invasão das esperanças começou quando Paul se sentou ao piano para tocar a canção My Valentine, dedicada a sua atual esposa Nancy Shevell. Paul se surpreendeu com a quantidade de insetos que o rodeavam e esbarravam nele a todo momento.

Sem perder o bom humor, Macca riu bastante do imprevisto e incluiu Harold no show. Quando se levantou do piano para cantar The Long and Winding Road, aproximou o novo "amiguinho" do microfone. Famoso ativista em defesa dos animais, o ídolo tratou bem o bichinho durante todo o tempo em que ele permaneceu em sua camisa.

A brincadeira encantou o público de mais de 40 mil pessoas que lotaram o estádio para ver a primeira apresentação do ex-Beatle em Goiânia. O show foi considerado histórico na capital.

Durante duas horas e quarenta minutos, Paul e banda fizeram o público de 40 mil pessoas cantar e se emocionar ao som de 36 músicas (confira o setlist abaixo).

Do início ao fim, McCartney buscou a interação com a plateia. Entre as expressões tipicamente goianas, soltou um "Ô trem bão".

"Ele interage com o público o tempo inteiro, aprendeu algumas palavras em português. Supriu as minhas expectativas", diz a bióloga Erna Oliveira, 28 anos, e fã dos Beatles. A fisioterapeuta Patrícia Borges Alencar, de 26 anos, e o engenheiro agrônomo Gustavo Bezerra, 27 anos, decidiram ir ao show de última hora. Perderam as três primeiras canções, mas garantiram que valeu a pena. "Só fiquei chateada por ter perdido 'All my loving', uma das minhas preferidas. Mas achei lindo quando tocou 'Let it be'", conta.

"Let it be" foi momento emocionante não só para Patrícia. Quando Paul tocou a música, todo o Serra Dourada se iluminou com luzes de celulares. Uma das cenas marcantes da noite. Em português, ele dedicou "My Valentine" a Nancy Shevell: "Eu escrevi essa música para a minha belíssima esposa, Nancy". A ex-mulher, Linda McCartney, também foi lembrada no show, com "Maybe I'm Amazed". Macca também homenageou os amigos Beatles já falecidos, John Lennon e George Harrison.

O músico de 70 anos esbanjou energia e colocou todo mundo para dançar com "Obla di obla da" e "Day tripper". Além da animação do músico, a apresentação contou com uma cenografia e iluminação impecáveis.

No dia do show, a imprensa só teve autorização para fazer imagens do show durante as duas primeiras músicas. A invasão registrada pelo fotógrafo da equipe de Sir Paul começou na sétima canção.



O ex-Beatle Paul McCartney, protagonista de um dos shows mais emocionantes da história de Goiânia, vai deixar saudades. O astro britânico ficou menos de 24 horas na cidade, mas por onde passou se mostrou um autêntico gentleman e conquistou o público com seu carisma e simpatia.

Desde a chegada, na tarde de segunda-feira (6) no Aeroporto Santa Genoveva, acenou para os fãs na saída do local e durante o trajeto até o Estádio Serra Dourada, onde se apresentou na noite de segunda-feira (6). No show, se esforçou para falar "goianês" e interagiu o tempo todo com o público. No hotel, distribuiu autógrafos, elogiou a culinária regional e cumprimentou toda a equipe que o atendeu.

Sir Paul deixou Goiânia e saiu do hotel às 14h40 e seguiu para o aeroporto, onde embarcou em um avião particular com destino a Fortaleza, capital do Ceará, que será palco hoje (9), do terceiro e último show da turnê "Out There" no Brasil.


Ex-Beatle prepara novo álbum, que está sendo finalizado no estúdio. A organização dos shows de Paul McCartney no Brasil divulgou, quinta-feira (2), imagens dos ensaios para a turnê "Out there!":





























A performance reúne, em cerca de três horas, os maiores sucessos de sua carreira solo, do período do Wings e da época dos Beatles. McCartney se apresenta acompanhado da banda que toca com ele há mais de dez anos: Paul "Wix" Wickens (teclados), Brian Ray (baixo e guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr. (bateria).Paul McCartney inicia 2013, após finalizar no ano passado a turnê "On the run".

No ano passado, ele lançou o álbum "Kisses on the bottom" e ganhou uma estrela na Calçada da Fama. Ele volta ao Brasil após apresentações no Jubileu de Diamante da Rainha da Inglaterra e na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres.
Além da turnê "Out there!", o Beatle prepara um novo álbum, que está sendo finalizado em estúdio. A produção é do britânico Mark Ronson, responsável pelos trabalhos mais conhecidos de Lily Allen e Amy Winehouse.
Lista de músicas do show de Paul McCartney em Goiânia:

- Eight days a week
- Junior’s Farm
- All my loving
- Listen to what the man said
- Let me roll it
- Paperback writer
- My valentine
- 1985
- Long and winding road
- Maybe I´m amazed
- Hope of deliverance
- We can work it out
- Another day
- And I love her
- Blackbird
- Here today
- Your mother should know
- Lady Madonna
- All together now
- Mrs Vanderbilt
- Eleanor Rigby
- Mr. Kite
- Something
- Obla di obla da
- Band on the run
- Hi hi hi
- Back in the USSR
- Let it be
- Live and let die
- Hey Jude
- Day tripper
- Lovely Rita
- Get back
- Yesterday
- Helter Skelter
- Golden Slumbers

Veja reportagem completa com imagens: 
Paul McCartney em Goiânia - 2013






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...